Notícias » BTG Pactual estreia no mercado de seguros com foco em infraestrutura

 

Conforme publicado na edição de ontem (26/12) do Diário Oficial da União, o BTG Pactual está autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) a operar com seguros no país.
 
Com foco em infraestrutura, a companhia será comandada pelo ex-presidente da Fator Seguradora, André Marino Gregori, que possui vasta experiência no mercado de Seguro Garantia e estará à frente das transações de seguros e resseguros.
 
Nesse sentido, os grandes contratos de infraestrutura a serem gerados por conta da Copa de 2014, Olimpíada de 2016, obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e da expansão do mercado de petróleo, com a dinâmica de exploração do pré sal, fazem parte dos planos da seguradora, que pretende transcender o nicho de Seguro Garantia, provendo proteção para todos os riscos desses segmentos.
 
A autarquia liberou também a comercialização de seguros de danos e de pessoas em todo o território nacional, além de nova denominação para a empresa, que passa a ser chamada de BTG Pactual Seguradora. O capital social é de R$ 50.000.000,00, dividido em 50.000.000 ações ordinárias nominativas, sem valor nominal. O montante supera em 300% a exigência regulatória de capital mínimo.
 
Fonte: CQCS