Notícias » Vida e Previdência em destaque

 

Presidente da Bradesco Vida e Previdência prevê crescimento entre 25% e 30% no segmento e uma grande oportunidade para o mercado criar a cultura de longo prazo
 
A cada ano, o segmento de Vida e Previdência vem ganhando destaque e no ano de 2013, de acordo com as projeções de Lúcio Flávio de Oliveira (foto), presidente da Bradesco Vida e Previdência, o cenário não será diferente. “Esperamos que esse mercado continue a crescer em um ritmo de 25% a 30% no próximo ano, principalmente em função do aumento do emprego e da renda, e de um melhor desempenho da economia”, avalia.
 
Para o executivo, isso significa uma grande oportunidade às seguradoras, não apenas para ganhar mercado, desenvolver produtos e aumentar o número de clientes, mas, principalmente, para criar a cultura de logo prazo no povo brasileiro. “Isso significa educação financeira e todos nós somos responsáveis por ela. Não apenas as seguradoras, o órgão regulador, mas sobre tudo a imprensa de modo geral e principalmente a especializada, como a Cobertura”, afirmou.
 
Como tendência, Oliveira conta que a Bradesco Vida e Previdência tem investido muito em produtos para jovens e para pequenas e médias empresas. “Esta é uma fronteira importante para o mercado atravessar. Você tem mais gente consumindo, o que requer mais empresas produzindo produtos e serviços. Na maior parte das metrópoles vivemos praticamente o pleno emprego e nas pequenas e médias empresas chega à necessidade de agregar benefícios para atrair e reter bons talentos”, analisa.
 
Para tanto, diz ele, “nós temos investido muito em produtos complementares, aposentadorias, pensões e pecúlios, principalmente para garantir renda ao cônjuge e aos filhos menores dos clientes. É uma carteira que tem crescido muito na nossa companhia e traz muitos bons resultados, além de contemplar uma necessidade importante da população”, finaliza.
 
Fonte: Revista Cobertura